Após o início da aulas de informatica com a minha turma, fui procurar algumas leituras para trazer a colega a fim de auxiliá-la em seus planejamentos. Encontrei um artigo bem interessante que fala da importancia de unirmos as práticas tecnologicas com as teorias da educação. Porém é preciso quebraremos barreiras existentes para que os resultados apareçam. Aliar teorias apenas não basta, mas é fundamental analisarmos nosso trabalho de forma coerente levando em consideração a faixa etária, devenvolvimento viso-motor, linguagem e aplicações lógicas além da estrutura do indivíduo quanto seu aspecto social, neurológico, psicológico e psicomotor são outros
pontos de avaliação. Seguem abaixo um trecho do texto.
"...Mesmo nos dias de hoje, quando falamos no uso de computadores e aplicação de sua ciência por crianças de idade do período de educação infantil, deparamos com crenças, mitos e resistências, não das crianças, sim de educadores e responsáveis.
Na maioria das vezes, estas pessoas que não conseguem entender o porque desta aplicação são aquelas que estão fechadas a novas mudanças e que não percebem de uma tecnologia hoje comum na maioria dos casos.
Para que os resultados apareçam, é necessário quebrar crenças e destruir mitos. O trabalho deve ser feito de forma coerente, e as aplicações obedecerem critérios como pré-requisitos do período aplicado do indivíduo que será trabalhado. As tarefas desenvolvidas são obrigadas a respeitar conceitos como faixa etária, coordenações
motora, visual, auditiva, linguagem e aplicações lógicas. A estrutura do indivíduo quanto seu aspecto social, neurológico, psicológico e psicomotor são outros
pontos de avaliação...A CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO APLICADA NO PERÍODO DE EDUCAÇÃO INFANTIL - Regina Lucia Napolitano e Felício Felix Batista.ISEP, Mestranda em Ciências Pedagógicas, UNIG, Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário