quinta-feira, 8 de julho de 2010

INCLUSÃO

Professores!!!
Acredito que está havendo uma confusão. Abaixo tentarei explicar o que eu acredito vocês não estão entendendo.
1 - Não tenho estagiárias em minha sala, e sim estudantes de Magistério do primeiro ano do Estadual de Sapiranga que precisam cumprir 100 horas entre observações e horas do conto. Não escolhi tê-las em minha sala, este é um acordo entre prefeituras e que não cabe a mim e nem vou questionar isso. Neste ano a minha turma foi "premiada" com duas ( Segundas e Quartas Bruna - Terças e Quintas Débora). O que elas realizaram até o momento foram horas do conto. Apenas isso. Elas sempre me entregaram os planejamentos e eu opinei melhorando-os se necessário.
MEU ERRO: Não ter postado as horas do conto, até o dia de ontem. Pois a partir desta semana, se vocês olharem criei um LINK HORA DO CONTO e lá está o planejamento.
2 - NUNCA disse que não estou em sala de aula quando as meninas das 100 horas estão aplicando a hora do conto. Também NUNCA coloquei que existe um professor de EDUCAÇÃO FÍSICA ministrando aula em minha escola. Se vocês entenderam assim, desculpa entenderam ERRADO.Em minha escola só não estamos em sala de aula durante 15 minutos que por sorte conseguimos para tomar um rápido café da manhã. No tempo restante estamos sempre lá. E TODO e QUALQUER planejamento realizado até o momento FOI feito por MIM. E também foram acompanhados pela minha coordenadora que verificou meu caderno e registrou tudo.
3 - Quanto as inclusões, apenas foi realizada uma conversa com a mãe a qual não tive acesso. Não está sendo feito ainda NENHUMA avaliação . Outra coisa o horário da PSICOPEDAGOGA é as Terças-feiras a tarde, momento que não estou na escola para falar com ela e que nem posso estar pois trabalho em outro local. E quando isso acontecer é CLARO que a equipe diretiva da minha escola irá nos chamar para atuarmos juntos, pois somos todas comprometidas com o pleno desenvolvimento dos nossos alunos. Quanto ao questionário devo passar para a direção da escola para que juntas possamos decidir o que fazer, pois não tenho nenhum caso de inclusão, mas sim uma investigação inicial.
Com toda a sinceridade, fiquei profundamente desapontada com estas colocações, pois parece que para vocês eu não estou empenhada em realizar tais atividades. O que estão muito enganados. O meu único erro até agora foi não ter postado as horas do conto realizadas pelas "meninas das 100 horas". Quanto aos casos de inclusão, já deixei bem explicado que no decorrer das investigações iremos nos reunir na escola( professoras manhã e tarde, equipe diretiva e psicopedagoga) para juntas trabalharmos, e além disso, este trabalho faz parte da rotina da escola onde eu trabalho e deverá seguir conforme o que for determinado pela direção desta instituição.
Espero ter esclarecido todas as dúvidas existentes e me coloco a disposição para novos esclarecimentos.
GIOVANA

Nenhum comentário: