quinta-feira, 8 de julho de 2010

Inclusão em Parobé

A Secretaria de Educação de Parobé criou, no ano de 2010, um novo departamento dedicado exclusivamente ao atendimento educacional especializado acolhendo uma necessidade do Programa Municipal de Inclusão Educacional e Diversidade, visando o acompanhamento e avaliação dos alunos da rede municipal de ensino.
Denominado DAEE, o departamento funciona junto a SMEd, e seu objetivo é ser um espaço de estudo, pesquisa e apoio a inclusão e diversidade oferecendo as abordagens institucional à dezenove escolas de ensino regular com atendimento educacional especializado–AEE aos educandos com necessidades educacionais especiais matriculados, e clínica, com o CMAEE – Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Professora Flávia Maria Brito, através de laboratórios terapêuticos e oficinas.
O DAEE conta com uma equipe de doze psicopedagogas e nove pedagogas especiais nas escolas regulares. Entre as ações desenvolvidas pelo DAEE está a ação pedagógica e psicopedagógica local, a formação continuada aos professores, a supervisão da rede de apoio técnico e acompanhamento das adaptações curriculares dos educandos. além da criação e implementação do grupo de profissionais itinerantes para palestras e seminários nas escolas para professores e pais.
Foi com base nesta informação que a direção da escola onde eu trabalhava me orientou dizendo que eu NÃO TINHA casos de inclusão, que eu não deveria postar nada apenas dizer que NÂO TINHA, comO fiz. Ainda assim não fui compreendida. Será que eu deveria ter inventado uma inclusão para ficar com acordo com o solicitado?

Nenhum comentário: