terça-feira, 20 de abril de 2010

Que sufoco...

Quero manifestar aqui minhas considerações com respeito ao sufoco que enfrentamos nesta fase de estágio...Conversas, postagens, reflexões, planejamentos, ideías, hipóteses, expectativas, frustrações tudo isso junto e muito misturado. Noites em claro, sono que se perde em meio a pensamentos. Espero sinceramente estar caminhando a passos firmes rumo ao tão sonhado final. Vejo que aos poucos estamos nos familiarizando com esta engrenagem chamada estágio, e que no decorrer deste caminho as nossas dúvidas vem sendo clareadas através do esforço de nossos professores e tutores.
Usando uma passagem de Rubem Alves "...Mas a vida não é uma corrida em linha reta. Quando se começa a correr na direção errada, quanto mais rápido for o corredor, mais longe ele ficará do ponto de chegada. Lembrem-se daquele maravilhoso aforismo de T. S. Eliot: "Num país de fugitivos os que andam na direção contrária parecem estar fugindo."Trecho extraído do livro Estórias de quem gosta de ensinar — O fim dos Vestibulares", editora Ars Poetica — São Paulo, 1995, pág. 31.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A chegada do estágio



No dia 18.03.10 tivemos a nossa primeira aula presencial. Confesso que sai bem preocupada, não faço a menor idéia de como vou fazer meu estágio. Não falei ainda com a direção da minha escola sobre a maneira com que este estágio irá se desenvolver. Mas a principal dificuldade minha é que eu ainda não me situei sobre como desenvolver este estágio. Vou precisar de muita ajuda...

Reflexão escrita em 18.03.10 e publicada em 08.04.10